Desde cedo explorando o melhor do seu filho.

PROJETO PEDAGÓGICO

Atualizado no dia 02 de abril de 2024

O Projeto Pedagógico da Escola Cresce Águas Claras é moldado pela convicção de que cada criança é única, com suas próprias habilidades, interesses e necessidades. Nossa abordagem educacional é totalmente individualizada, reconhecendo e adaptando-se às diferentes formas de aprendizagem de cada aluno. Com uma equipe de profissionais dedicados, estamos sempre prontos para oferecer suporte abrangente, não apenas no aspecto acadêmico, mas também no emocional e social, garantindo que cada estudante se sinta valorizado, seguro e motivado a explorar todo o seu potencial.

Nossa escola tem o compromisso firme de investir no desenvolvimento integral de nossos alunos. Além de buscar o sucesso acadêmico, nosso objetivo é formar cidadãos responsáveis e engajados em suas comunidades. Acreditamos que uma educação de qualidade vai além das salas de aula e dos livros didáticos; ela envolve cultivar valores como respeito, empatia, colaboração e responsabilidade.

Ao oferecer um ambiente de aprendizagem acolhedor e estimulante, incentivamos os alunos a serem curiosos, criativos e críticos em suas jornadas educacionais. Promovemos a autonomia e a autoconfiança, capacitando os alunos a enfrentar desafios e a perseguir seus objetivos com determinação e perseverança.

Assim, o Projeto Pedagógico da Escola Cresce Águas Claras é uma expressão do nosso compromisso em proporcionar uma educação de excelência que não apenas prepara os alunos para o futuro, mas também os capacita a serem agentes de mudança positiva em suas vidas e na sociedade como um todo.

turmas

Conheça as turmas:

• Abordagem lúdica e sensorial: As atividades são planejadas de forma a proporcionar experiências significativas e estimulantes, promovendo o desenvolvimento cognitivo, emocional, social e motor das crianças.

• Estímulo à curiosidade e à criatividade: O ambiente é propício para que as crianças explorem, descubram e expressem suas ideias de maneira livre e espontânea.

• Fortalecimento dos vínculos afetivos: Os professores estabelecem uma relação de confiança e afeto com as crianças, criando um ambiente seguro e acolhedor que favorece o desenvolvimento emocional e social.

• Integração de valores desde cedo: São realizadas atividades que promovem valores como respeito, solidariedade, colaboração e cuidado com o meio ambiente, contribuindo para a formação de cidadãos conscientes e responsáveis.

• Adoção de uma abordagem individualizada: Os professores reconhecem as diferentes formas de aprendizagem de cada aluno e adaptam o ensino para atender às suas necessidades específicas.

• Estímulo à autonomia: Os alunos são incentivados a desenvolver habilidades de auto-organização, resolução de problemas e tomada de decisões, preparando-os para os desafios futuros.

• Desenvolvimento de valores e habilidades sociais: Além do currículo acadêmico, são integradas atividades que promovem valores como respeito, cooperação, empatia e responsabilidade social.

Creche 1

Creche 2